João Milagre tomou posse numa cerimónia realizada nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, a 1 de fevereiro. O professor do departamento de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema, sucede a Fernando Nunes da Cruz, na liderança do órgão a quem compete pronunciar-se sobre as orientações pedagógicas e os métodos de ensino e de avaliação.
O presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato pediu ao novo presidente do Conselho Pedagógico da Escola artística do IPL que lidere com sentido de democracia, em prol do desenvolvimento da Escola, e envolva os estudantes, que considera estarem afastados da vida académica. “A participação democrática dos alunos nos vários órgãos da instituição é uma forma de contribuir para a sua formação cívica, enquanto cidadãos”, referiu o presidente do IPL.
O Conselho Pedagógico da ESTC é constituído por 10 docentes, sendo 5 do departamento de Teatro e 5 do departamento de Cinema, e 10 estudantes, 5 de cada departamento. Compete a este órgão, entre várias responsabilidades, aprovar o regulamento de avaliação do aproveitamento dos estudantes e pronunciar-se sobre novos ciclos de estudos e planos dos ciclos de estudos existentes.
Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de LR/GCI IPL