CLiC-IPL desafia novamente crianças a “Brincar e Aprender”

Com o objetivo de possibilitar a aprendizagem de línguas estrangeiras desde idades precoces e de promover o contacto com as áreas de atuação do Politécnico de Lisboa (IPL), durante a semana de 8 a 12 de julho de 2024, decorreu 2.ª edição do Atelier de Tempos Livres (ATL) “Brincar e Aprender", uma iniciativa do Centro de Línguas e Cultura do IPL (CLiC-IPL).

Um grupo de crianças com idades compreendidas entre os 6 e 10 anos frequentou um conjunto de atividades de ocupação de tempos livres no IPL com a participação da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), dos Serviços de Ação Social (SAS-IPL) e do Eco-Escolas do IPL, organizadas com a colaboração de docentes, não docentes e estudantes da comunidade IPL.

CLiC-IPL desafia novamente crianças a “Brincar e Aprender”

Para além da aprendizagem de línguas estrangeiras de forma lúdica, a iniciativa pretende que as crianças tenham a oportunidade de participar em atividades relacionadas com os cursos do Politécnico de Lisboa, nomeadamente, ateliês de teatro, de dietética e nutrição, de cozinha e de rádio, da exploração da fauna e da flora da Serra de Monsanto e a realização de atividades desportivas.

CLiC-IPL desafia novamente crianças a “Brincar e Aprender”

Antónia Estrela, diretora do CLiC-IPL, faz um balanço positivo da iniciativa, realçando a motivação e empenho do grupo de crianças nas atividades e na aprendizagem das línguas.

Relembramos que estão abertas, até dia 19 de agosto de 2024, as inscrições para o ATL “Brincar e Aprender” que vai decorrer de 2 a 6 de setembro.

Flickr photos from the 2.ª edição do ATL “Brincar e Aprender" album.

2.ª edição do ATL “Brincar e Aprender" by Politécnico de Lisboa

2.ª edição do ATL “Brincar e Aprender" by Politécnico de Lisboa uploaded on 22 Jul 2024

Ver galeria no flickr

Texto de DR/GCI