Armando Rosa, docente do Departamento de Teatro, da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), assume a presidência do Conselho Técnico-Científico desta escola. O ato solene, realizado no dia 3 de abril de 2025, na ESTC contou com a presença do Presidente do Politécnico de Lisboa, António Belo, que reconheceu e agradeceu, no seu discurso, à equipa cessante e destacou a disponibilidade e dinamismo do novo presidente.
Responsável por definir a orientação científica, pedagógica e artística da Escola, o Conselho Técnico-Científico é o órgão responsável pela definição e aprovação do plano de atividades científicas da Escola, pela distribuição do serviço docente e pela apreciação de novos ciclos e planos de estudos, em articulação com o Conselho Pedagógico. Compete-lhe ainda pronunciar-se sobre distinções honoríficas, prémios escolares, acordos e parcerias, bem como deliberar sobre equivalências de graus, concessão de bolsas e aquisição de equipamento científico e bibliográfico.
Na cerimónia, Armando Rosa agradeceu o trabalho desenvolvido por Marta Cordeiro, anterior presidente do Conselho Técnico-Científico, sublinhando também o apoio e cumplicidade dos colegas que o acompanharam até ao cargo que agora assume.
Com esta renovação, a ESTC reafirma o seu compromisso com a excelência académica e com uma gestão partilhada e alinhada com os desafios contemporâneos do ensino artístico, no ensino superior.
Texto de MFC/GCI
Imagens de DS/GCI
Flickr photos from the Tomada de Posse do Conselho Científico da ESTC album.