A Pós-Graduação em Educação Digital, que resulta de uma parceria entre o Grupo de Trabalho para o Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa (EaD@IPL) e a Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), está já na sua 3.ª edição e conta até ao momento com 40 diplomados.
Concluíram com sucesso esta pós-graduação 11 docentes das Escolas do Politécnico de Lisboa - 5 da ESELx, 1 da Escola Superior de Dança (ESD), 2 da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), 3 do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), bem como 1 funcionário não docente do IPL.
Esta oferta formativa tem como objetivo geral a promoção da inovação de práticas pedagógicas em ambientes digitais, contribuindo ainda para a consolidação de uma comunidade de prática emergente na área da Educação Digital.
Num formato exclusivamente a distância, com sessões em formato síncrono e assíncrono, este curso de pós-graduação tem a duração de um ano letivo, organizado em dois semestres - consultar o plano de estudos.
Para a docente da ESELx e coordenadora do curso, professora Adriana Cardoso, este projeto “Tem sido uma experiência muito gratificante, que envolve docentes e formandos num processo contínuo de desafio e aprendizagem. Estamos empenhados na consolidação de uma comunidade de prática na área da Educação Digital, que envolve a partilha de práticas e o desenvolvimento de competências digitais de formadores e docentes.”
O curso integra a oferta formativa criada no âmbito do projeto Next Level Higher Education for All @ Politécnico de Lisboa, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo como parceiros a Infraestruturas de Portugal e a Federação de Ginástica de Portugal.
No âmbito das 2 primeiras edições do curso, foram atribuídas 26 bolsas PRR - 14 na 1.ª Edição e 12 na 2.ª Edição do Curso. Cada uma das bolsas teve o valor de 825€, que corresponde a 75% do valor da propina anual.
Conheça os testemunhos de formandos da Pós-graduação em Educação Digital:
Saiba mais sobre o Ensino a Distância no IPL.