“Uma linha não é apenas uma linha” é a exposição, inaugurada a 5 de maio, que reúne uma seleção de trabalhos de Desenho e Pintura de estudantes do 1.º ano, da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), com organização das docentes Teresa Pereira e Mariana Vieira. A mostra vai estar patente no espaço cultural dos Serviços da Presidência do IPL, até 28 de maio, de segunda a sexta-feira.
Coube a Maria João Escudeiro, vice-presidente do IPL, ser a anfitriã na abertura oficial de mais uma exposição apoiada pela instituição, que dá a conhecer o que de melhor se faz na comunidade académica.
Teresa Matos Pereira, professora de Pintura da ESELx, uma das organizadoras da exposição, ressaltou o trabalho em conjunto com a colega Mariana Viana, professora de Desenho, para tornar possível a exposição, que partiu de um desafio lançado aos estudantes do 1.º ano.
Para a docente, esta “é uma primeira abordagem, um primeiro contacto com as questões que têm a ver com as linguagens das Artes Visuais”.
Sobre o título escolhido para a exposição, “Uma linha não é só uma linha”, Teresa Pereira explica que, “é muito mais do que isso e, no fundo a nossa intenção era que dentro da pintura e do desenho os estudantes pudessem, de facto, trabalhar e aprofundar conhecimentos e perceber que há uma série de alvos possíveis dentro destas áreas”.
Na inauguração da exposição, estiveram presentes, para além do pró-presidente para as Artes, Paulo Morais-Alexandre, coordenador do Espaço Artes – Politécnico de Lisboa, outros membros da equipa da presidência do IPL e alguns dos autores dos trabalhos expostos.
Marcaram também presença, os presidentes das Escolas Superiores de Tecnologia e Saúde, Beatriz Fernandes, Comunicação Social, André Sendin, Educação, Carlos Pires, e o diretor da Escola Superior de Dança, Samuel Rego.
Texto de AR/ GCI IPL
Imagens de DS/GCI IPL