03.05.2024
Campus de Benfica e do ISEL são reconhecidos como EcoCampus

O Campus de Benfica do Politécnico de Lisboa (IPL) foi reconhecido durante a 1.ª Conferência Internacional FEE EcoCampus, como um EcoCampus, resultado de um trabalho conjunto entre a Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) e a Escola Superior de Música de Lisboa (ESML)

A atribuição deste prémio decorre da candidatura do campus de Benfica do IPL ao galardão EcoCampus e de uma visita in loco dos técnicos da ABAAE e da Agência Portuguesa do Ambiente, às três instituições de Ensino Superior, no passado mês de fevereiro.

Entrega de Galardões EcoCampus na 1.ª Conferência Internacional FEE EcoCampus

Neste mesmo dia, o Campus do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) recebeu pela segunda vez a Bandeira EcoCampus 2022-2023.

1.ª Conferência Internacional FEE EcoCampus

O Galardão EcoCampus, atribuído pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), reconheceu os esforços das referidas Escolas do Politécnico de Lisboa na adoção de uma estratégia contínua de gestão ambiental do campus e das comunidades académica e local, articulada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e que envolve todos os serviços e valências do IPL, para o período de 2024 a 2027.

A conquista deste reconhecimento, tanto pelas escolas do campus de Benfica do IPL como pelo ISEL, demonstra o papel crucial do ensino superior na liderança de iniciativas sustentáveis e na preparação de uma geração futura comprometida com a conservação do ambiente.

Texto BG e MC / GCI
Imagens de DS / GCI