alunos do IPL na atividade do programa sunset mentoria 2024

A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) foi novamente escolhida para acolher o Sunset de encerramento de mais uma edição do Programa de Mentoria Interpares do Politécnico de Lisboa. Mentores, mentorandos e equipa de gestão do projeto reuniram-se num momento convívio, onde foi realizado um balanço das atividades realizadas ao longo do ano.

alunos do IPL na atividade do programa sunset mentoria 2024

A organização desta atividade teve a colaboração de mentores e mentorandos das várias Escolas do IPL, que se voluntariaram para esta missão. Um grupo de mentoras dinamizaram duas atividades de quebra-gelo com a finalidade de promover a interação e conexão entre os estudantes.  A música foi da responsabilidade de um DJ e mentor da ESELx e ao lanche não faltou o bolo de comemoração da 3.ª Edição do Programa Mentori@IPL.

alunos do IPL na atividade do programa sunset mentoria 2024

O evento terminou com as animadas atuações das tunas académicas da ESCS - ESCSTunis, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa - ESTeS La Tuna Feminina e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração - Tuna Iscalina.

Na 3.ª Edição do programa Mentori@IPL, que decorreu em 2023/2024, participaram 246 mentores e 616 mentorandos, de 6 escolas: ESD, ESCS, ESELx, ESTeSL, ISCAL e ISEL. No início do ano letivo, foram realizadas três sessões de formação inicial de mentores, duas presenciais, no ISEL e na ESCS, e uma online.

No âmbito deste projeto, foi concretizado um Plano de Formação que incluiu a realização de 4 workshops

• Como construir relações Saudáveis - dinamizado pelos SAPE - Serviços de Apoio Psicológico e Educativo (SAS-IPL), que contou com 54 participantes;

• Como gerir as Emoções - dinamizado pelo EAA - Espaço de Apoio ao Aluno ISEL, que contou com 47 participantes;

• Ansiedade, para que (não) te quero - dinamizado pelos SAPE - Serviços de Apoio Psicológico e Educativo (SAS-IPL), que contou com 49 participantes;

• Dito e Feito! Estratégias para uma Comunicação Eficaz - dinamizado pela AAED – Área de Apoio ao Estudante e Diplomado do IPL e os SAPE - Serviços de Apoio Psicológico e Educativo (SAS-IPL), que contou com 35 participantes na sessão online e 39 participantes nas 3 sessões presenciais, que decorreram na ESTeSL, no ISCAL e no ISEL.

Em breve serão dados a conhecer os detalhes sobre a 4.ª Edição do Programa Mentori@IPL, que será dinamizado ao longo do próximo ano letivo 2024/2025.

Flickr photos from the Sunset Mentori@IPL 2024 album.

Ver galeria no flickr

Imagens de DS