Alojamento Estudantil de Benfica

No ano letivo 2024/2025 os estudantes bolseiros e não bolseiros do Politécnico de Lisboa, podem apresentar a sua candidatura até dia 30 de setembro, para as 326 vagas disponibilizadas nos alojamentos de estudantes disponibilizados pelos Serviços de Ação Social do IPL (SAS-IPL).

Em setembro de 2024, para além das 200 camas da Residência de Estudantes Maria Beatriz, localizada no Campus do ISEL, em Chelas, os estudantes têm à sua disposição mais 126 camas em duas localizações distintas.

Será inaugurado o Alojamento Estudantil de Benfica, localizado no Bairro de Calhariz de Benfica, junto à estação de caminho de ferro, construído pela Junta de Freguesia de Benfica. Este novo espaço oferece 92 vagas para os estudantes do IPL.

Com 34 vagas para estudantes do IPL, a Residência Manuel da Maia, situada no centro de Lisboa,  junto ao Instituto Superior Técnico, resulta de resulta uma adaptação de dois edifícios públicos, efetuada pela Câmara Municipal de Lisboa, para afetação a residência de estudantes de todas as Instituições de Ensino Superior de Lisboa.

As vagas disponibilizadas pelos SAS-IPL nas Residências de Estudantes destinam-se prioritariamente a estudantes a frequentar Escolas/Institutos do Politécnico de Lisboa e que, devido à distância, à inexistência de transportes públicos ou à incompatibilidade de horários, necessitem de residir na localidade onde se situa o Estabelecimento de Ensino que frequentam.

Mais informações sobre o Alojamento nas Residências.

Mais informações sobre candidaturas a alojamento 2024/2025.