O Politécnico de Lisboa realizou, a 28 de junho, uma cerimónia de entrega de diplomas aos formandos da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), que concluíram o curso de Curta Duração de Secretariado Clínico para Profissionais de Front Office, ministrado em b-learning.
Tratou-se do primeiro projeto conjunto do Politécnico de Lisboa e da ARSLVT, que consistiu na dinamização de uma formação com o objetivo de melhorar as competências do secretariado clínico dos Cuidados de Saúde Primários de Lisboa e Vale do Tejo, em áreas como a comunicação, qualidade e tecnologias da informação. Ao todo, participaram 74 formandos, profissionais da ARSLVT, que frequentaram o 1.º e 2.º cursos, entre abril e junho de 2022.
O presidente do IPL, Elmano Margato, aproveitou a ocasião para manifestar um agradecimento pela “colaboração de todos os colegas da ARSLVT, pelo seu empenho e esforço para tornar a formação possível”. Para o dirigente do IPL a realização do curso assenta numa das missões da instituição, “transferência de conhecimento da academia para a sociedade”.
Por sua vez, Luís Pisco, presidente do conselho diretivo da ARSLVT, agradeceu ao Politécnico de Lisboa pela “participação e entusiasmo”, sublinhando que, “esta colaboração é extraordinariamente relevante”. Expressou também um agradecimento ao presidente do IPL, às duas escolas envolvidas, a Escola Superior de Comunicação Social e a de Tecnologia da Saúde de Lisboa e respetivo corpo docente, o empenho que dedicaram à formação.
Promovido no âmbito do Projeto Next Level Higher Education for All@Politénico de Lisboa - Plano de Recuperação e Resiliência – Programa Impulso Adultos, o curso de curta duração compreendeu 30 horas de formação referentes a 5 módulos, cada um com a duração de 6 horas, sendo a mesma ministrada por formadores das Escolas Superiores de Comunicação Social e de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Politécnico de Lisboa, bem como da ARSLVT.
Texto e imagens de MM/GCI IPL