No segundo dia da Futurália, foi a vez de Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, visitar o certame, depois de passar pela cerimónia de inauguração da atividade paralela, FuturáliaCult, sob a chancela da Comissão Europeia.

Neste dia, o stand do IPL, recebeu centenas de estudantes, que ao longo do dia participaram nas atividades que as escolas e institutos do Politécnico de Lisboa desenvolveram. Os visitantes experimentaram o que é ser um estudante de Farmácia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, no workshop Big Bang Pharmacy, aprenderam mais sobre alimentação, no jogo desenvolvido por estudantes do curso Dietética e Nutrição da ESTeSL e interagiram na atividade "investigação criminal", verificando impressões digitais com estudantes da ESTeSL.

A palestra ESETALKS, levada a cabo por Cátia Rijo, da Escola Superior de Educação de Lisboa, foi outro dos momentos que captou atenção dos visitantes do stand do IPL, bem como o workshop Experiências com Química, iniciativa dos estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, que permitiu aos participantes, mais curiosos, aprender mais sobre química. Os alunos do Instituto Superior de Contabilidade e Administração dinamizaram um quizz com questões sobre a institutição, com direito a prémios. Os momentos artísticos do dia, cativaram todos aqueles que entraram no pavilhão 1 da FIL, levando-os até ao stand do IPL, para assitir à performance dos estudantes da Escola Superior de Dança, e a atuação das tunas, Estudantina Académica do ISEL e Iscalina do ISCAL.

Ver fotos da Futurália 2018