xxxiii_encontro_da_AULP

O Politécnico de Lisboa está a participar no XXXIII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), que decorre na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil), de 24 a 26 de junho de 2024.

Tendo como mote o tema “Migrações, Desigualdades e Desenvolvimento”, o Encontro reúne mais de 150 participantes, de 8 países Lusófonos. O Politécnico de Lisboa, membro da AULP  com a responsabilidade da presidência do Conselho Fiscal nesta associação, participa no Encontro com uma comitiva constituída pelo Presidente, Elmano Margato e pelos Pró presidentes para a Internacionalização e Cooperação, Fernando Melício; Artes, David Antunes e Investigação, Desenvolvimento, Inovação, Empreendedorismo e Avaliação do desempenho do corpo docente, José Coelho.

xxxiii_encontro_AULP

A AULP organiza este encontro anualmente com o propósito de promover a cooperação e troca de informação entre instituições de ensino superior de países de língua oficial portuguesa.

“A participação ativa do Politécnico de Lisboa na AULP nos últimos anos tem possibilitado um incremento da cooperação internacional com instituições de ensino superior em países de língua portuguesa e, simultaneamente, este é um fórum onde se tem dado a conhecer o trabalho do IPL em diferentes áreas”, afirma o presidente do IPL, Professor Elmano Margato.

Comunicações apresentadas pelo Politécnico de Lisboa neste Encontro da AULP

• A formação de crenças falsas e a vulnerabilidade social | David Antunes
  • A Qualificação do Corpo Docente para o Desenvolvimento Sustentável no Instituto Politécnico de Lisboa  | José Coelho

Programa do XXXIII Encontro da AULP

Associação das Universidades de Língua Portuguesa - AULP

Constituída em 1986, a AULP tem como missão promover a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores. Integra 130 membros dos oito países de língua oficial portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor – e Macau (RAEM). A dispersão dos seus membros leva a que os encontros anuais assumam um caráter itinerante e reúnam contribuições de diversas latitudes, enriquecendo o debate científico e favorecendo a relação entre os membros da comunidade. Em 2023 o Encontro Anual da AULP decorre em São Tomé e Príncipe.