A assinatura do protocolo de cooperação académica, científica e cultural decorreu no âmbito da visita da comitiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão aos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa. Realizar projetos de investigação conjuntos, promover o intercâmbio de estudantes, docentes, investigadores e staff e apostar na formação são algumas das finalidades previstas no documento.
O presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, realçou que o protocolo abre portas ao estreitar de relações com a instituição de ensino superior brasileira, nomeadamente, quanto à colaboração e enriquecimento das duas culturas e contributo para o desenvolvimento dos dois países.
Carlos César, reitor do Instituto Federal do Maranhão, mostrou satisfação com a celebração do protocolo, que vai permitir “desenvolver tecnologias e ajudar as pessoas na nossa missão”. Para o reitor “o mundo precisa de formação tecnológicas, mas também de formação humanizada, já que vivemos num cenário global”.
A comitiva do Instituto Federa do Maranhão, liderada pelo reitor, Carlos César, integrou staff das áreas do Ensino, Investigação, Relações Internacionais, Planeamento Estratégico e Gestão de Pessoas.
Flickr photos from the Assinatura de protocolo de cooperação com Instituto Federal do Maranhão album.
Ver a galeria no flickr
Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de DS/GCI IPL