O Auditório Vianna da Motta da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) foi palco, a 5 de maio, do Concerto de Primavera, evocativo dos 35 anos do programa Erasmus+, tendo, também, assinalado os 39 anos da escola artística do Politécnico de Lisboa. Para celebrar a efeméride, os estudantes nacionais e estrangeiros a estudar no IPL prepararam um lanche internacional com pratos típicos dos países de origem.
O Combo de Jazz da ESML constituído pelos estudantes Álvaro Pinto, José Manuel Cavaco, Gonçalo Naia e Francisco Gomes interpretou obras de John Coltrane, Herbie Hancock, Jimmy McHugh e George Fragos, com o apoio técnico da equipa da licenciatura em Tecnologias da Música, orientada pelo professor Sérgio Henriques.
No final do concerto, o lanche internacional, que envolveu a participação de cerca de 60 estudantes nacionais e estrangeiros, deu lugar a um convívio no exterior da Escola Superior de Música de Lisboa, com a presença do presidente do IPL, Elmano Margato, vices e pró-presidentes, membros da direção de algumas das Escolas, docente e funcionários técnicos, administrativos e de gestão.
Texto de CSS/GCI IPL
Fotos e vídeo de DS/GCI IPL