Foi no passado dia 2 de fevereiro que, integrado no Global Simultaneous Cleanups Event, cerca de 30 estudantes, docentes e não docentes, da Escola Superior de Educação de Lisboa e da Escola Superior de Comunicação Social, mobilizados pelos respetivos Conselhos Eco-Escolas, aos quais se juntaram representantes dos Serviços da Presidência, da Junta de Freguesia de Benfica e da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, se mobilizaram para promover uma ação de limpeza do Campus de Benfica.
Esta iniciativa, organizada a nível mundial pela Planet Caretakers, foi acolhida no Politécnico de Lisboa, pelas equipas do Eco-Politécnico e o Programa Mentori@IPL, numa parceria com a Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) e a Junta de Freguesia de Benfica.
Ao longo da manhã, foram recolhidos cerca de 10 sacos de resíduos, muitos deles resíduos plásticos, passíveis de separação seletiva e sujeitos a reciclagem. Para além da atividade de limpeza, foi ainda possível identificar algumas zonas do Campus que requerem um acompanhamento regular de forma a prevenir situações análogas.
A atividade culminou com o encaminhamento dos resíduos recolhidos para destino adequado e com a visita à Ilha da Biodiversidade do Campus de Benfica.
Texto de BG e MS/GCI IPL
Imagens de BF/GCI IPL