No âmbito das atividades do Programa Eco-Escolas, promovido pela ABAAE - Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, a Comunidade do Politécnico de Lisboa (IPL) volta a ser reconhecida pelas suas ações em prol da sustentabilidade e do seu compromisso com a conservação do ambiente.
A Comunidade IPL foi distinguida nos seguintes desafios/concursos:
- O ar que eu respiro - Painel QualAr: 2. º Prémio - 3º Escalão
- Geração Depositrão - Campanha "Faz do Velho, Novo": 1.º Prémio em Ex-aequo
- Geração Verdão - Ilustração de Ecobag: Menção Honrosa
- Projeto "A Bio e a Giodiversidade da Minha Escola" - 1. º Prémio - 3.º Escalão
Foram também anunciados os vencedores do Concurso Jovens Repórteres para o Ambiente que resultou na atribuição do 3.º Prémio do 3. º Escalão para o Artigo "Práticas e resíduos de tanatopraxia requerem cuidados diferenciados" da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), uma Menção Honrosa à Fotorreportagem "BugWay Inn – Hotel para insectos junto a segunda circular" da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), um 3.º Prémio à Vídeo Reportagem "Valorização orgânica é aposta da ValorSul" da ESTeSL, assim como um 1.º Prémio e uma Menção Honrosa aos Podcasts "O que nos falta saber sobre Painéis solares" e "Gestão de Veículos em Fim de Vida", respetivamente, também da ESTeSL.
Sobre o Eco-Escolas:
O Eco-Escolas é um programa da Foundation for Environmental Education, dinamizado em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), trabalhando as três vertentes da sustentabilidade – ambiental, económica e social.
Desde 2010, através da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), que o Politécnico de Lisboa integra o Programa Eco-Escolas, com o objetivo de encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.