A Futurália, edição de 2023, chegou ao fim com balanço positivo. A afluência de visitantes superou as expectativas e o Politécnico de Lisboa demonstrou, uma vez mais, ser uma comunidade académica dinâmica e coesa, visível na forma como se deu a conhecer ao público, com o apoio de estudantes, docentes e staff não docente. Foram quatro dias de trabalho intenso que permitiram realizar dezenas de atividades no stand.
Ao longo do dia a Escola Superior de Comunicação Social assegurou várias iniciativas, entre as quais a aula de Jornalismo radiofónico, que permitiu aos visitantes perceber a magia da rádio com o apoio de estudantes. A escstunis que proporcionou o primeiro momento musical do dia e a conversa com alumni, organizada pelo programa E2, levou ao palco do stand do IPL, diplomados dos vários cursos da Escola.
O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, para além das atividades Física, Química e Robótica, esteve representado com a atuação da Tuna Feminina, que atuou durante a tarde.
Já no campo das Artes, a Escola Superior de Teatro Cinema demonstrou através de um workshop de caracterização de personagem ao vivo, o potencial da licenciatura em Design de Cena e a Escola Superior de Dança promoveu interação com os visitantes com o Quizz de perguntas sobre dança. A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa dinamizou "Unguenta - Os primórdios da arte de curar", uma iniciativa do curso de Farmácia.
Coube ao quarteto de sopros constituído por estudantes da Escola Superior de Música de Lisboa, encerrar as atividades do palco do Politécnico de Lisboa, alegrando visitantes e as equipas que representaram as 8 escolas do IPL.
Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de DS/GCI IPL