Notícias Politécnico de Lisboa #42

Na Newsletter#42 destacamos a 1.ª edição do Talent BootCamp do Politécnico de Lisboa, uma iniciativa que pretendeu aproximar os estudantes do ensino superior ao mundo empresarial. Está a decorrer até 24 de maio a 2.ª fase de candidaturas do Estudante Internacional. Já são conhecidos os resultados do Prémio Literário Belas Letras 2024, que distinguiu estudantes do ISEL e do ISCAL pelos textos inéditos nas categorias Prosa e Poesia.

Newsletter | 1.ª Edição do Talent Bootcamp no Politécnico de Lisboa

1.ª edição do Talent Bootcamp no Politécnico de Lisboa

No âmbito da estratégia de Empregabilidade do IPL, a 1.ª edição do Talent Bootcamp, realizou-se na Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), no dia 8 de maio de 2024, e reuniu mais de 100 estudantes e 54 empresas. Preparar a integração no mercado de trabalho é um dos objetivos do evento.

Prémio Belas Letras

Prémio Literário “Belas Letras” 2024

Promover o prazer da escrita e divulgar textos inéditos é o objetivo do prémio atribuído, anualmente, pelo Politécnico de Lisboa. Na edição de 2024, os vencedores foram os estudantes Paulo Gabriel Cangussu Rodrigues, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, na categoria de Prosa, e Bruno André Leite Martins, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, na categoria de Poesia.

Destaque newsletter | Estudante Internacional

Estudante Internacional: 2.º fase de candidaturas

Até 24 de maio está a decorrer a 2.ª fase de candidaturas do Estudante Internacional. A informação referente ao processo de candidatura às Escolas do Politécnico de Lisboa pode ser consultada online.

Há Poesia no IPL

Uma sugestão do Centro de Línguas e Cultura do IPL - CLiC-IPL

Quando eu morrer voltarei para buscar
Os instantes que não vivi junto do mar

Sophia Mello Breyener Andresen

A saber

A ESTC prestou homenagem ao ator Ruy de Carvalho, com mais de 80 anos de carreira, com a medalha da Escola. Na sessão o homenageado deixou conselhos sobre a arte de representar.

Samuel Rego foi reeleito diretor da Escola Superior de Dança (ESD). Para o segundo mandato assume como compromisso prioritário empenhar-se na construção de um edifício próprio para a Escola.