Politécnico de Lisboa associa-se à comemoração do #ErasmusDays

“Spring in Kadriorg” é o título da fotografia vencedora do Prémio de Fotografia “#Erasmusdays" atribuído pelo Politécnico de Lisboa à estudante Bárbara Fernandes, do curso de Audiovisual e Multimedia, da Escola Superior de Comunicação Social. A fotografia, registada em maio deste ano, no âmbito da missão Erasmus da estudante à Estónia, representa o jardim onde se refugiou com frequência durante a quarentena quando a maioria dos amigos de Erasmus+ já tinham regressado a casa.

Espaço Artes

A obra distinguida pode ser vista no Espaço Artes do Politécnico de Lisboa, em Benfica, até 30 de outubro, integrada na exposição, que reúne 40 registos fotográficos das experiências no programa Erasmus+ da comunidade IPL. A iniciativa associa-se às celebrações da Comissão Europeia #ErasmusDays, que pretendem promover e partilhar as oportunidades de mobilidade e cooperação que o Programa Erasmus+ proporciona à comunidade académica.

Espaço Artes

A inauguração da exposição, que decorreu no dia 15 de outubro, contou com a presença da diretora nacional do programa Erasmus+, Cristina Perdigão.

Durante três dias, de 15 a 17 de outubro, realizaram-se, à escala europeia, 5022 eventos com ações de celebração, partilha de experiências, atividades e eventos de comunicação, divulgação e disseminação de partilha de experiências de mobilidade e boas práticas.

Para além do prémio atribuído, no valor de 500 euros, à melhor fotografia a concurso, foram atribuídas cinco menções honrosas que refletem a vivência Erasmus +, em diversas áreas e temáticas: “Novos países – novas culturas”; “Passeios/viagens no país de acolhimento”; “Experiências de vida académica”; “Socialização”; “Património e história do país de acolhimento”.

O Prémio de Fotografia Politécnico de Lisboa / “#Erasmusdays”, que no ano de 2020 tem a sua primeira edição, vai ocorrer anualmente.

Flickr photos from the Prémio de Fotografia e Exposição Politécnico de Lisboa / "#Erasmusdays" album.

_MG_3080 by Politécnico de Lisboa

_MG_3080 by Politécnico de Lisboa uploaded on 19 Oct 2020