Passar para o conteúdo principal
vista de uma janela num avião onde vê a asa e o horizonte

Elegibilidade

main-content
main-content

São elegíveis para mobilidade Erasmus+ todos os docentes nacionais dos Países do Programa ou nacionais de outros países, apátridas, refugiados ou que beneficiem do estatuto de residente permanente, com relação jurídica de emprego público com o IPL.

Os docentes em mobilidade Erasmus+ podem realizar atividades letivas, sempre que incluídas num curso existente na instituição de destino, podendo tratar-se de aulas presenciais, projetos, orientação de estágios e práticas pedagógicas.

São ainda elegíveis atividades de formação,  investigação e desenvolvimento de projetos de caráter científico e ou pedagógico. Compete às respetivas unidades orgânicas do IPL promover o equilíbrio entre o período de mobilidade e as horas de ensino, podendo utilizar como critério a atividade que o docente iria desenvolver na sua instituição de origem caso não fosse selecionado.

Os docentes candidatos a mobilidade podem lecionar numa instituição com a qual o Politécnico de Lisboa tenha um acordo interinstitucional e seja detentora de uma Carta Erasmus, obrigatoriamente localizada num dos países participantes no Programa (Estados-membros da UE, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Islândia, Listenstaine, Noruega e Turquia).

 

Duração

A mobilidade de docentes para fins de ensino tem uma duração mínima de 2 dias (excluindo dias de viagem) e máxima de 2 meses (com um mínimo 8 horas letivas por semana ou período inferior a uma semana completa).