Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) 2024/2025

Estudantes

De 22 de julho a 5 de agosto, decorrem as candidaturas à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, que se realizam online no site da Direção - Geral do Ensino Superior (DGES)

Os resultados desta fase são divulgados no dia 25 de agosto, pela DGES.

O Politécnico de Lisboa dispõe de um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior, destinado ao atendimento e receção de candidaturas ao ensino superior público onde podem ser obtidas informações relacionadas com o Concurso Nacional do Ensino Superior, e esclarecer dúvidas acerca das condições de acesso.

Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (GAES IP Lisboa)

Modalidades de atendimento:

Validação de pedido de senha e emissão de Ficha de Ativação

Deve ser remetida para o e-mail academica@sp.ipl.pt cópia do recibo do pedido de atribuição de senha, devidamente assinado, acompanhado de cópia do documento de identificação do candidato.

1.ª Fase | 22 de julho a 5 de agosto
2.ª Fase | 26 de agosto a 4 de setembro
3.ª Fase | 21 a 24 de setembro

Calendário Acesso ao Ensino Superior 2024

O Politécnico de Lisboa disponibiliza licenciaturas ministradas em regime diurno e pós-laboral e dispõe um total de 2.677 vagas.

Bolsa de estudo

Estudantes que ingressam pela 1.ª vez no ensino superior através do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior (CNAES), para obterem as credenciais devem no formulário de candidatura ao CNAES, escolher a opção "sim", na questão “Pretendes candidatar-te a uma bolsa de estudo?”. Posteriormente as credenciais de acesso são remetidas para o endereço de e-mail indicado pelo estudante no pré-registo.