O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, organiza no próximo dia 16 de abril, entre as 9h30 e as 11h a palestra "Como a Internet Funciona", promovida pelo RIPE NCC (Réseaux IP Européens Network Coordination Centre).
A sessão decorre no Auditório F do ISEL e conta com a moderação de Jelena Cosic, Community Development Officer, e Pedro Vaz, UX Designer – Learning and Development, ambos representantes do RIPE NCC.
A iniciativa é promovida pelo Departamento de Engenharia Eletrónica, Telecomunicações e de Computadores (DEETC/ISEL), no âmbito da sua missão de proporcionar aos estudantes e à comunidade escolar um contacto direto com entidades de referência na área das redes e das tecnologias de informação.
Programa
- Overview of the organizations that govern the Internet
- Introduction to Internet Number Resources (IPv4, IPv6, & ASNs)
- Introduction to Domain Name Infrastructure
- IPv4 depletion and the transition to IPv6
- Measuring and securing the Internet
- Getting involved: how you can participate in managing the Internet
