O título de Perito em Ensino não Presencial pelo Politécnico Lisboa tem como objetivo reconhecer as competências pedagógicas em ambientes digitais de docentes, tendo em vista a sua integração em equipas que promovam a criação e desenvolvimento de cursos em regime de e-Learning ou b-Learning.
O Despacho n.º 11900/2023 aprova o Regulamento para Atribuição do Título de Perito em Ensino Não Presencial pelo Instituto Politécnico de Lisboa, estabelecendo os requisitos para a atribuição deste título, destacando a relevância da formação avançada em educação digital e delineando as condições necessárias para que os candidatos alcancem o reconhecimento enquanto Peritos em Ensino não Presencial.
O reconhecimento da formação em competências avançadas em ensino não presencial é conferido a detentores de formação prevista em programas de doutoramento, mestrado e pós-graduação na área da educação digital, com o mínimo de 60 ECTS, ministradas em Instituições de Ensino Superior. Os candidatos que não possuem as qualificações académicas referidas podem, no processo de candidatura, fazer prova documental por meio do currículo vitae, demonstrando terem adquirido capacitação para o desenvolvimento de competências pedagógicas em ambientes digitais.
Instrução do processo:
A instrução do processo para atribuição de título de Perito em Ensino não Presencial pelo Politécnico Lisboa deve ser realizada através de requerimento dirigido ao Presidente do IPL, enviado para ead@ipl.pt acompanhado do Curriculum Vitae (CV), que evidencie competências pedagógicas e tecnológicas em ambientes digitais, bem como os certificados comprovativos das experiências referidas.
Os emolumentos relativos ao pedido do título (120€) e emissão do Certificado (50€) devem ser transferidos para o IBAN PT50 0781 0112 0000 0001 3674 4. O respetivo comprovativo de pagamento deve ser remetido para receita@sp.ipl.pt, mencionando no assunto do email "Título de Perito em Ensino não Presencial" e indicando o nome, morada completa e número de contribuinte para efeitos da emissão de fatura.
Os docentes ou funcionários do IPL estão isentos do pagamento dos emolumentos relativos ao pedido do título.
Para mais informações sobre a atribuição do título de Perito em Ensino não Presencial pelo Politécnico Lisboa contacte: ead@sp.ipl.pt