Alunos no Welcome IPL - 2024

No passado dia 26 de setembro de 2024, o Politécnico de Lisboa deu as boas-vindas aos novos estudantes da sua comunidade académica. A 7.ª edição do Welcome IPL 2024, organizada em parceria com a FAIPL – Federação Académica do Politécnico de Lisboa, assinalou o início do ano letivo de 2024/2025.

Este evento, que reuniu toda a comunidade académica do IPL, começou com a atuação do Quarteto de Saxofones da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), composto por Joana Ferreira, Viktor Lopes, Rodrigo Martins e Martim Dias que  interpretaram “Café 1930”, do compositor Astor Piazzola. Seguiu-se um momento de boas-vindas, do Presidente do Conselho Geral do Politécnico de Lisboa, Prof. David Justino, do Presidente do Politécnico de Lisboa, Prof. Elmano Margato, do representante da FAIPL, Estudante Jaden Gomes, do Provedor do Estudante do Politécnico de Lisboa, Prof. Trindade Nunes, e do Presidente da Junta de Freguesia de Benfica, Dr. Ricardo Marques.

Neste dia foi também realizado o reconhecimento dos estudantes-atletas do Politécnico de Lisboa, pelo seu Mérito Desportivo, nas seguintes categorias:

• Equipa de Futsal Masculino da AEISEL – 1.º lugar no Campeonato Universitário de Lisboa.
  • Equipa de Futebol Masculino da AEISEL – 2.º lugar no Campeonato Universitário de Lisboa.
  • Equipa de Voleibol Masculino da AEISEL – 2.º lugar no Campeonato Universitário de Lisboa.
  • Equipa de Futebol Masculino da AEISCAL – 1.º lugar no Campeonato Universitário de Lisboa​

No Welcome IPL foi ainda exibida a curta-metragem de ficção “ESPERA!", dos estudantes do 1.º ano da licenciatura em Cinema, da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), com a realização de Sofia Rebelo

No local do evento estiveram representadas as várias escolas do Politécnico de Lisboa, nomeadamente a ESCS, o ISEL, o ISCAL, a ESTeSL, a ESELx e a ESTC. O evento deu ainda destaque a projetos relevantes do Politécnico, como o PASS-IPL, o GRIMA, o Programa Mentori@IPL, o Eco-Escolas, o CLIC-IPL, a ESCS FM e o ISEL Formula Student. A iniciativa contou com a presença da Junta de Freguesia de Benfica e a Polícia da Escola Segura. Também estiveram presentes os parceiros Centro de Yoga Samkhya de Benfica, a Academia Life Club, a Doublet, a Oralmed e o Pingo Doce. A rádio Mega Hits, do Grupo Multimedia Renascença, foi media partner do evento.

No final da sessão de Boas-Vindas atuaram as Tunas Académicas do IPL com as  performances da Estudantina Académica do ISEL, da Tuna Iscalina, da Tuna Feminina do ISEL, e da EST’eS La Tuna Feminina, proporcionando momentos de convívio e diversão aos participantes.

Com a chegada da noite, subiu ao palco o artista Rizzo, trazendo a sua energia contagiante e criando uma atmosfera que perdurou até ao fim do evento. A festa continuou com a atuação da Dupla mete cá sets, o momento musical mais marcante da noite, e terminou com a performance da banda Putzgrilla, encerrando o Welcome IPL 2024 com muita animação e estudantes a dançar em palco.

Flickr photos from the Welcome IPL 2024 album.

Ver galeria no flickr