o Politécnico de Lisboa no EIAE - 2024

Tal como tem acontecido nos últimos anos, o Politécnico de Lisboa participou no encontro anual da European Association for International Education (EAIE). Na sua 34.ª edição, que decorreu entre 17 e 20 de setembro de 2024, em Toulouse (França), este certame contou com mais de 7.300 participantes de 110 países diferentes.

Fernando melicio e Cristina Marques no EIAE - Toulouse 2024

O espaço do Politécnico de Lisboa esteve integrado, mais uma vez, no stand Study & Research in Portugal, uma organização da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, tendo o IPL sido representado pelo Pró-presidente para a Internacionalização e Cooperação, Fernando Melício, e pela Coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica, Cristina Marques.

A edição de 2024 da EAIE foi particularmente relevante para o IPL, pois foi a primeira vez que foi apresentada a U!REKA European University, para além do trabalho de continuidade que foi realizado ao nível do reforço e estabelecimento de novos acordos de cooperação com instituições de ensino superior europeias.

Nas palavras do Pró-presidente para a Internacionalização e Cooperação, “a presença do IPL de uma forma contínua ao longo dos últimos anos neste evento, tem permitido criar uma dinâmica crescente na internacionalização da instituição, visível pelo número de parcerias e projetos de colaboração em execução.”

A EAIE, fundada em 1989, assume-se como o centro europeu de conhecimento, networking e recursos na internacionalização do ensino superior, promovendo anualmente um encontro que decorre numa grande cidade europeia. Em 2025, a EAIE terá lugar em Gothenburg, Suécia.