A exposição "ISEL 50 anos em Marvila: memórias da sua construção", cuja inauguração aconteceu a 21 de abril, no átrio do edifício P do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, vai estar patente até maio, com acesso gratuito. Maria João Escudeiro, vice-presidente do Politécnico de Lisboa, Anabela Graça e Renato Abreu, pró-presidentes fizeram questão de marcar presença na cerimónia.
O presidente do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, José Nascimento, ressaltou ser a primeira exposição organizada pela instituição nos últimos dois anos. O presidente referiu a mudança para Marvila, como um “acontecimento determinante para o desenvolvimento da Escola” e para a freguesia.
A exposição patente no ISEL dá a conhecer a história da construção do Instituto Industrial de Lisboa (IIL), em Marvila, a razão pela qual foi ali construído, projetos, custos, como foi equipado, quais as perspetivas para o ensino e ainda os problemas vividos pelos seus alunos. Resultou de uma recolha de dados feita por Isabel Melo, do Serviço de Biblioteca e Documentação da instituição.
Em 2020 assinalaram-se os 50 anos da construção dos novos edifícios em Marvila, mas devido à pandemia a exposição passou por vários adiamentos.
Ver galeria de fotos no flickr
Texto de CSS/GCI IPL
Fotos de DS/GCI IPL