Feira das feiras de emprego - 2024

O Politécnico de Lisboa marcou presença na 8.ª edição da Feira das Feiras de Emprego, que teve lugar no dia 26 de setembro de 2024, em Lisboa. Este ano, participaram as equipas das áreas de Empregabilidade do Politécnico de Lisboa, da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), tendo como principal objetivo reforçar a visibilidade do IPL e das suas escolas junto de recrutadores de empresas nacionais.

Comunidade IPL marca presença na Feira das Feiras de Emprego 2024

Este evento, promovido pela Talent Portugal, apresenta um formato de "feira ao contrário". As instituições de Ensino Superior ocupam os stands, permitindo que as organizações visitantes, representadas por profissionais de recrutamento, estabeleçam contacto direto com as mesmas. Nesta edição, estiveram presentes no total, em ambas as feiras no Porto e em Lisboa, 280 profissionais, representando 73 empresas e 49 instituições de Ensino Superior.

Susana Encarnação, da Área de Apoio ao Estudante e Diplomado do IPL, partilhou que a presença do Politécnico de Lisboa no evento permite um networking entre o meio académico e o mercado de trabalho, contribuindo para futuras parcerias que possam beneficiar os nossos estudantes e explorar futuras colaborações com jovens talentos. Além disso, os participantes são incentivados a registarem-se na plataforma de empregabilidade do Politécnico de Lisboa, facilitando o contacto para futuros eventos, como as Feiras de Emprego e Talent Bootcamp promovidas pelo IPL e as suas Escolas.

Imagens de Talent Portugal