De 23 de abril a 10 de maio teve lugar mais uma formação da C-Academy nos serviços da presidência do IPL, dinamizada por Nuno Pires, responsável da Segurança e encarregado de Proteção de Dados do Politécnico de Lisboa. A iniciativa, que acolheu 30 participantes de várias entidades, teve como objetivo formar responsáveis de (Ciber) Segurança. A formação aconteceu através de um regime misto tendo três aulas presenciais e 4 online.
A formação contou com a presença do professor Manuel Matos, vice-presidente do Politécnico de Lisboa, que deu as boas-vindas na sessão inicial e entregou o diploma aos participantes no último dia.
A C-Academy é um programa de formação avançada em cibersegurança para a administração pública e para o setor privado, desenvolvido pelo Centro Nacional de Cibersegurança, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.
Estão planeadas outras formações C- Academy, no mês de maio, a primeira, destinada exclusivamente para os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), nas instalações da SPMS, e no palacete dos serviços da presidência a 1.ª edição da formação em Fundamentos de Cibersegurança que para a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).
No mês de junho vão se realizar as 3.ª e 4.ª edições para Responsável de (Ciber)Segurança, destinada ao público em geral, no Palacete dos serviços da presidência do IPL, sendo que a 3.ª decorre em regime noturno.
Mais informações sobre as ações de formação
Texto de HM (estagiário) / GCI-IPL
Imagens de DS / GCI-IPL