Rita Rocha Silva é licenciada em Teatro, ramo Atores, pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC). O papel na peça "Lua Amarela", em cena no Teatro da Politécnica no final de 2021, valeu-lhe o Globo de Ouro para Melhor Atriz de Teatro, atribuído na Gala da SIC, a 2 de outubro de 2022.
A diplomada da Escola artística do Politécnico de Lisboa foi uma das cinco nomeadas na categoria de Melhor Atriz em Teatro. Na lista estavam atrizes como Carla Maciel, Dalila Carmo, Joana Bárcia e Rita Blanco.
A peça “Lua Amarela” do dramaturgo escocês David Greig, encenada por Pedro Carraca, retrata a história de dois adolescentes em fuga. Leila, interpretada por Rita Rocha Silva, é uma garota introvertida apaixonada por revistas de celebridades. Lee, interpretado por Gonçalo Norton, o mais morto dos rapazes, sem qualquer saída, numa cidade sem saída. E é uma balada, a balada de Lee e Leila.
Rita Rocha Silva tem 28 anos e terminou a licenciatura na ESTC em 2015. Em teatro fez parte do Projeto Europeu Under 25 Routes com João Garcia Miguel. Trabalhou com Ana Borralho e João Galante, Miguel Moreira e Romeu Runa, Tiago Vieira, Tónan Quito, Mário Coelho, Pedro Baptista, Pedro Alves, Maria João Luís, Marta Pazos, Alex Cassal. Em cinema, trabalhou com Tiago Guedes, Pedro Cabeleira e Mário Barroso.
Fontes: Correio da Feira e Artistas Unidos
Foto: SIC