Passar para o conteúdo principal
Image
N.º 2, Vol. 1 da revista científica do Politécnico de Lisboa RHINOCERVS - Cinema, Dança, Música, Teatro

Está online o n.º 2, Vol. 1 da revista científica do Politécnico de Lisboa RHINOCERVS - Cinema, Dança, Música, Teatro, estando a versão em papel disponível durante o mês de fevereiro de 2025. Na Nota introdutória, do editor David Antunes, lê-se:

«A RHINOCERVS - Cinema, Dança, Música, Teatro é um periódico científico do Instituto Politécnico de Lisboa, especialmente dedicado às áreas artísticas e científicas do cinema, dança, música e teatro. A publicação do n.º 2 reafirma não só o compromisso das escolas de arte do IPL na produção e divulgação de investigação e prática artística relevantes nas áreas indicadas, (…) mas sobretudo a pretensão de intervenção e pertença a um contexto alargado de investigação e prática artísticas, a nível nacional e internacional.»

Seguindo o princípio editorial de uma orientação temática, no ano em que se comemoraram os cinquenta anos da Revolução do 25 de abril de 1974, esta Rhinocerus propôs a receção e publicação de ensaios em que se pensa a relação entre arte e liberdade.

Em junho de 2025, sairá o n.º 1 do Vol. 2 desta revista, cujo tema é “Nexos Intermediais: o estado impuro das artes”, sendo editora deste número a Professora Fátima Chinita, da Escola Superior de Teatro e Cinema.