main-content

No contexto desafiante em que vivemos, as questões relacionadas com a promoção da saúde e bem-estar da comunidade académica surgem como um eixo de intervenção prioritário do Politécnico de Lisboa.

Ao nível da saúde e bem-estar o Politécnico de Lisboa prioriza a sua ação a quatro níveis:

1. Promoção da Saúde - Desenvolvimento de competências que contribuam para a saúde mental e estilos de vida saudáveis.
  2. Saúde ocupacional - ​​Promoção de uma cultura de segurança no trabalho, contribuindo para a manutenção da saúde ao longo da vida laboral, bem como o incremento da investigação no domínio da saúde e segurança no trabalho.
  3. Alimentação saudável e sustentável - Promoção da alimentação saudável e sustentável no IPL, incentivando a adoção da Dieta Mediterrânica e da literacia alimentar e nutricional.
  4. Exercício físico e desporto - Promoção da atividade física e desportiva dos estudantes, como estímulo para o desenvolvimento de competências éticas e sociais de cooperação e relacionamento interpessoal.

As respostas ao nível da promoção da saúde e prevenção da doença disponibilizadas a estudantes, docentes e não docentes resultam de um trabalho articulado entre o Serviço de Saúde Ocupacional do IPL, dos Serviços de Apoio Psicológico e Educativo dos Serviços de Ação Social do IPL e da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.