foto de 4 jovens, um rapaz e duas raparigas em pé numas escadas num festival

Integrados nas atividades do Programa Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA), cinco estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) tiveram a oportunidade de, no ano letivo 2021/2022, participar em missões promovidas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Flávia Romão, estudante de Saúde Ambiental, participou do JRA Jardim Zoológico de Lisboa 2022 - Conservação “ex situ”, que decorreu de 8 a 10 de abril, no Jardim Zoológico de Lisboa. A jovem pôde explorar a conservação e apurar as boas práticas relacionadas com o desenvolvimento sustentável.

grupo de joves estudantes em pé frente ao Jardim Zoológico
Grupo de Jovens Repórteres do Ambiente, no qual Flávia Romão esteve inserida numa missão

Nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de junho, os estudantes Leonardo Miranda, Raquel Rodrigues, Rita Relvas (Saúde Ambiental) e Ana Rita Correia (Ortoprotesia) integraram a missão JRA Rock in Rio 2022. Ao longo do festival, considerado o maior evento de música do mundo, os estudantes puderam questionar e reportar, preocupações e práticas de sustentabilidade da organização do evento e dos participantes.

Desde 2013 que a ESTeSL participa no Programa Jovens Repórteres para o Ambiente. As representações da Escola do Politécnico de Lisboa, nas missões associadas ao JRA, decorrem de um processo de candidatura a nível nacional.

Fonte: GC ESTeSL