img_0374.jpg

Luís de Matos foi o artista convidado para a terceira exposição patente no espaço cultural do Politécnico de Lisboa, inaugurada a 12 de fevereiro. O escultor e antigo professor de cenografia da Escola Superior de Teatro e Cinema, dá a conhecer dá a conhecer, em “Roma – Atmosphaera et poética”, dezenas de obras, “vários fragmentos da sua visão da cidade de Roma, que também reúne numa tela monumental, onde conjuga todo este mundo e toda esta vida”. Quem o diz é Paulo Morais-Alexandre, pró-presidente para as Artes do IPL, amigo e outrora colega do artista na escola artística do IPL.

Sobre a carreira docente do artista, o pró-presidente considera ter sido um professor fundamental na Escola Superior de Teatro e Cinema. “É importante experimentar, mas temos que ter bases e quem dava essas bases aos alunos de Design de Cena era Luís de Matos, colocou à disposição dos alunos, tudo o que sabia”.

Flickr photos from the IPL recebe exposição de Luís de Matos album.

IPL recebe exposição de Luís de Matos by Politécnico de Lisboa

IPL recebe exposição de Luís de Matos by Politécnico de Lisboa uploaded on 13 Feb 2020

Ver no flickr