Investigação e Criação artística
Apoiar a Investigação e a Criação Artística no Politécnico de Lisboa, através de financiamento para a realização de projetos propostos pelos docentes e equipas de todas as Escolas é o objetivo do IDI&CA. No Espaço Artes - Politécnico de Lisboa e na Escola Superior de Comunicação Social está patente uma exposição dos cartoons de António Antunes. No campo da editorial, a Coleção Caminhos do Conhecimento deu a conhecer o mais recente livro, na área da Avaliação de Desempenho e Comunicação Organizacional.
Candidaturas à 8.ª edição IDI&CA
Até 16 de junho de 2023 estão abertas as candidaturas à 8.ª edição do IDI&CA - Projetos de Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística do IPL. O concurso visa apoiar a realização de projetos propostos pelos docentes e respetivas equipas, em particular os jovens investigadores, através de financiamento do Politécnico de Lisboa.
Cartoons de António Antunes no Espaço Artes IPL e na ESCS
A exposição "António - o Cartoonista" está patente no Espaço Artes – Politécnico de Lisboa e no foyer da Escola Superior de Comunicação Social, até 14 de julho. O trabalho do artista, considerado um dos mais relevantes cartoonistas mundiais, que desde 1974 publica a sua arte no semanário Expresso, pode ser visto gratuitamente de segunda a sexta-feira.
Entre Vozes e Silêncios: novo livro da Coleção Caminhos do Conhecimento
"Entre Vozes e Silêncios: A avaliação 360º e a comunicação organizacional", da autoria de Rita Monteiro Mourão é o mais recente livro publicado sob a chancela da Coleção Caminhos do Conhecimento, do Politécnico de Lisboa, que aborda a temática da avaliação de desempenho e os seus benefícios para as organizações.
Agenda
Durante 5 dias, a Faculdade de Belas Artes, a Escola Superior de Música de Lisboa e a Escola Superior de Teatro e Cinema, três das instituições participantes do doutoramento em Artes Performativas e Imagem em Movimento, foram palco de apresentações e reflexões sobre a obra e o processo artístico.
A cerimónia decorreu a 19 de maio, com um programa que deu voz às pessoas que fazem parte da comunidade iscalina e onde, para além de ser relembrado o percurso histórico do ISCAL, se olhou para os desafios atuais no campo da investigação e para o futuro, no qual a tecnologia e a Inteligência Artificial têm lugar de destaque.