Investigação no Politécnico de Lisboa
Nesta edição da newsletter destacamos a Investigação e a produção de conhecimento como componente fundamental da missão do Politécnico de Lisboa. Está em curso a fase de candidaturas ao IDI&CA 2022, uma oportunidade para obtenção de financiamento para 47 projetos. A Coleção Caminhos do Conhecimento do IPL junta à lista de obras editadas, Fantasia Chromatica e Fuga, análise de Miguel Henriques sobre uma das mais enigmáticas peças de Bach.
Candidaturas ao IDI&CA 2022
Até 27 de maio estão abertas as candidaturas à 7.ª edição do Concurso de Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística (IDI&CA), que visa promover a dinamização da Investigação Científica e da Criação Artística no Politécnico de Lisboa, ao apoiar a realização de projetos propostos pelos docentes e equipas de todas as Escolas, abrir caminho a novos investigadores e perspetivas multidisciplinares e interinstitucionais de trabalho.
Obra de Bach na Coleção Caminhos do Conhecimento
Fantasia Chromatica e Fuga é o título no novo livro, da autoria de Miguel Henriques, editado sob a chancela do Politécnico de Lisboa e dado a conhecer numa apresentação que decorreu a 12 de maio, no Auditório Vianna da Motta, na Escola Superior de Música de Lisboa.
Os realizadores Falcão Nhaga e Pedro Cabeleira, formados pela Escola Superior de Teatro e Cinema, foram distinguidos na 19.ª edição do Festival Internacional de Cinema IndieLisboa, que decorreu em Lisboa, entre 28 de abril e 8 de maio.
Diana Gomes e Adriana Alves (estudantes), Ruben Martins e Diogo Ferreira Nunes (diplomados) foram distinguidos com menções honrosas na 5.ª edição do Prémio “Fernando Sousa”, nas categorias Estudante e Nacional, respetivamente.