Valorização do Ensino Superior
Na semana decisiva para o futuro do Ensino Superior Politécnico, damos a conhecer as principais linhas do debate sobre o tema, que juntou, na ESCS, estudantes, deputados e comunidade académica. Está a decorrer mais uma edição do Prémio Literário Belas Letras 2023, destinado aos estudantes que queiram divulgar textos inéditos nas categorias de Prosa e Poesia. Estão abertas as candidaturas à mobilidade Erasmus+ para os membros da comunidade, uma experiência internacional enriquecedora a nível académico e científico, mas também a nível pessoal.
Estudantes e deputados debatem papel dos Politécnicos
Valorização do Ensino Superior Politécnico foi o mote da conferência por iniciativa da FNAEESP, à qual o Politécnico de Lisboa se associou, cujo objetivo foi debater a Iniciativa de Cidadãos que defende a outorga de doutoramentos pelos Institutos Politécnicos e a mudança de designação para Universidades Politécnicas. Prevê-se um resultado favorável, no dia 17 de fevereiro, data em que vai decorrer a votação final em sessão plenária na Assembleia da República.
Candidaturas: Prémio Literário "Belas Letras" 2023
Henrique Nunes, licenciado em Fisioterapia pela ESTeSL, foi vencedor do Prémio Literário Belas Letras, edição de 2021, na categoria Poesia. Concorreu ao prémio para saber a avaliação dos jurados do concurso, relativamente à sua forma de escrita. Escreve porque gosta e pelo sentimento libertador.
Para os estudantes do Politécnico de Lisboa, que tal como o Henrique Nunes gostem de escrever, e queiram habilitar-se a 80% da propina do ano letivo em que estejam inscritos, as candidaturas ao Prémio Literário Belas Letras 2023, estão a decorrer até 15 de março. Basta que apresentem textos inéditos nas categorias de prosa e poesia (tema livre), com indicação de pseudónimo.
Candidaturas: Erasmus+ para estudantes e staff
Está a decorrer, até 26 de fevereiro de 2023, o período de candidaturas para mobilidade Erasmus+ para estudantes, staff docente e não docente. Os resultados referentes às candidaturas de estudantes são divulgados a 28 de fevereiro. Esta é uma oportunidade única para realizar uma experiência de mobilidade internacional, numa das muitas instituições parceiras do Politécnico de Lisboa e das suas Escolas.
João Milagre, professor do departamento de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema, sucede a Fernando Nunes da Cruz, na liderança do órgão a quem compete pronunciar-se sobre as orientações pedagógicas e os métodos de ensino e de avaliação.
Miguel Dias é o novo presidente da AEESML e pretende dar continuidade aos bons projetos iniciados na direção anterior, nomeadamente: investir na formação e atividades profissionais para os alunos, fazer da Escola um melhor lugar e apostar na sustentabilidade.