A segunda formação da C-Academy - Formação Avançada em Cibersegurança, sob a responsabilidade do Politécnico de Lisboa (IPL) e do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) iniciou, hoje, 13 de março, nos Serviços da Presidência do IPL, em Benfica. "Princípios Técnicos em Cibersegurança" é o tema da formação que decorre do memorando de entendimento assinado com o Centro Nacional de Cibersegurança, em junho de 2022.
A formação ministrada pelo docente do ISEL, José Simão, contou com o apoio de Nuno Pires, responsável de Segurança e encarregado de Proteção de Dados do Politécnico de Lisboa. A primeira das 10 sessões planeadas contou com a presença do vice-presidente do IPL, António Belo, para as boas-vindas aos 35 formandos, oriundos de várias entidades:
- Direção-Geral da Administração Escolar
- Alto Comissariado para as Migrações,I.P.
- Secretaria-Geral do Ministério das Finanças
- Polícia Judiciária
- Camara Municipal de Lisboa
- Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil
- Infraestruturas de Portugal
- CMVM
- ANEPC
- Vodafone
- Altice Portugal
- Claranet Portugal
- Município de Arruda dos Vinhos
- REN - Redes Energéticas Nacionais, S.A
- Sistema de Segurança Interna
A C-Academy - Formação Avançada em Cibersegurança é um programa de formação avançada em cibersegurança para a administração pública e setor privado, desenvolvido pelo Centro Nacional de Cibersegurança, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência. O objetivo é formar, a nível nacional, pelo menos 9800 formandos até 2026, nas áreas da cibersegurança e segurança da informação.
Imagens de NP/IPL